IF Sudeste Cataguases vai reformar as janelas do andar no prédio que ocupa

IF Sudeste Cataguases vai reformar as janelas do andar no prédio que ocupa

O Campus Avançado do IF Sudeste em Cataguases, que atualmente ocupa o terceiro andar do Colégio Cataguases, vai reformar todas as janelas daquele pavimento. As obras estão previstas para começar dia 15 de janeiro de 2021. A informação foi divulgada pelo diretor daquele campus, professor Leandro Borges que acrescentou que nos próximos cinco anos o espaço ocupado pelo IF vai receber reformas.

Conforme contou ao Site do Marcelo Lopes, em entrevista exclusiva, os recursos foram obtidos junto à Reitoria do IF Sudeste, em Juiz de Fora. Ele lembrou que há algum tempo atrás um vidro de uma dessas janelas desprendeu-se e caiu ao chão. A falta de manutenção do prédio por parte do governo do estado agravou a situação desde então e ele resolveu pedir a reforma junto à reitoria do IF que foi aprovada.

As janelas de todas as salas de aula do terceiro pavimento serão substituídas.

Leandro lembrou que o terceiro andar do Colégio Cataguases foi cedido pelo governo do Estado ao IF Sudeste por um prazo de cinco anos. “Esta iniciativa contou com o apoio do deputado estadual Fernando Pacheco que tem sido um grande parceiro na consolidação do nosso campus avançado no município e também da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina”, revelou. Por conta disso a reforma e todas as melhorias promovidas por aquele Instituto Federal nos próximos cinco anos só podem ser feitas no pavimento ocupado, completou Leandro.