Nesta sexta-feira, 18, Cataguases registra 36 novos casos de Covid-19

Nesta sexta-feira, 18, Cataguases registra 36 novos casos de Covid-19

Cataguases chegou nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a 1.490 casos confirmados de Covid-19. Hoje o município recebeu o resultado de novos exames que revelaram mais 36 casos da doença. A situação das internações no Hospital de Cataguases pouco se alterou nas últimas vinte e quatro horas e é praticamente a mesma de quinta-feira, com 60% dos leitos ocupados na UTI Covid e 75% de ocupação na Enfermaria Covid.

Conforme o relatório de internações divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 18, pelo Hospital de Cataguases, a UTI Covid está com 7 pacientes e a Enfermaria Covid com 15. De acordo com os números, a realidade enfrentada por aquele hospital é de uma estagnação em patamares elevados no número de ocupação dos leitos disponíveis para Covid-19. Esta situação é considerada “preocupante” pela equipe médica e do Comitê Covid em função ds poucas vagas disponíveis em casos de internações.

Também no final da tarde a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou o já tradicional boletim epidemiológico com os números da doença atualizados no município. De meados de março até hoje 1.490 pessoas foram acometidas de Covid-19 em Cataguases. Desse total, 1.124 se recuperaram e 54 faleceram. Há no momento apenas um óbito em investigação e 202 casos suspeitos da doença. Outras 402 pessoas seguem isoladas em monitoramento pela equipe da Secretaria de Saúde. 5.500 pacientes foram diagnosticados com síndrome gripal inespecífica.

Dos 36 novos casos desta sexta-feira, 9 são homens assintomáticos, e seis sintomáticos. 9 mulheres são assintomáticas e 12 sintomáticas. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a Funed – Fundação Ezequiel Dias – não liberou resultados de testes nesta sexta-feira. Portanto os números de hoje são de testes feitos em laboratórios particulares e os rápidos efetuados nas Especialidades de Saúde da Família (ESF).

Quadro de internações no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 15 pacientes sendo:
– 5 suspeitos e 7 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito e 1 positivo de Astolfo Dutra.
– 1 suspeito de Dona Eusébia.

UTI Covid = 7 pacientes assim distribuídos por cidade:
– 1 positivo de Pequeri;
– 1 suspeito e 2 positivos de Cataguases;
– 3 positivos de Astolfo Dutra;

UTI Geral = 5 pacientes e nenhum suspeito de Covid.

Foto: Agência RAM