Compositor cataguasense, Claúdio Massena, divulga nova música

Compositor cataguasense, Claúdio Massena, divulga nova música

O músico e compositor cataguasense, Cláudio Massena não sossegou nem mesmo durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Ao contrário. Neste período ele está cada vez mais compondo e lançando novos trabalhos por todo o mundo. Seu último trabalho veio a público em agosto e está disponível em todas as plataformas digitais e em seu canal do Youtube (clique aqui). Trata-se da canção “Divina Flor”, uma parceria com o carioca Cláudio Damatta e interpretação da cantora paraense Alexandra Senna.

Estudioso e antenado com o que acontece no mundo da música, Cláudio está trabalhando com parceiros de todo o Brasil. Neste sentido, em breve vai lançar duas músicas feitas em parceria com Assis Lyra, de Belém do Pará, que estarão no EP do próprio Assis. As músicas “Nova Cor” e “Flores Sem Espinhos”, são frutos deste trabalho. “Curioso é que esta primeira canção é um samba que surgiu de um bate papo através das redes sociais e pelo WhatsApp”, conta Cláudio.

Outra parceria com Claudio Damatta resultou na canção “Despertador”, que está em fase final de pré-lançamento. Ela tem a participação do pianista argentino Gabriel Lococo e é cantada por Marina Clauta, de Belo Horizonte. E já que o período é de quarentena, Massena cita outras parcerias deste período atípico como a que fez com o também músico cataguasense, Renato Barushi. A música “Errar é Humano” estará no próximo EP de Barushi, previsto para ser lançado em 2021.

Claudio Massena também dá continuidade ao projeto Despertar, que está com o segundo álbum quase pronto. Neste sentido a música “Cores Gris”, em parceria com Pedro Paulo Mendes, de Juiz de Fora, “Novelos”, samba em parceria com Fab Nascimento, de Belo Horizonte, e “Chico e João”, outro samba feito em parceria com Cláudio Damatta, fazem parte deste projeto e também aguardam a definição da data para ser lançado.

– Paralelamente, estou trabalhando no álbum três do projeto este dedicado ao público infanto-juvenil que será um livro musical”, conta. Ele explica que uma estória de magia, com brincadeiras e músicas também compostas com o parceiro e xará Cláudio Damatta, pretende despertar no público o interesse pela leitura por meio de uma interação lúdica. “A música que dá nome ao livro será interpretada por uma criança. Já as canções que farão parte do livro estão sendo gravadas no Rio de Janeiro pelo produtor musical JR Lobo”, completa o incansável músico cataguasense.

Siga no Spotify 👇
https://open.spotify.com/track/6sQWyyoq3OA94XE4pfHQH9?si=zpku0iUWRyuiQFNd06Yajw&utm_source=copy-link

Foto: Vitor Fernandes