Obra inacabada na Avenida Meia Pataca causa mau cheiro e poeira

Obra inacabada na Avenida Meia Pataca causa mau cheiro e poeira

As obras de contenção da Avenida Meia Pataca nas imediações da quadra esportiva Star Soccer, em Cataguases, estão quase concluídas, mas moradores e trabalhadores daquela região, bem como transeuntes estão reivindicando o seu término com urgência. Entre outros motivos, querem que seja refeita a calçada de pedestres e retirado o grande volume de terra que foi deixado no leito do ribeirão Meia Pataca.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve no local nesta manhã de sexta-feira, 16 de outubro, conferindo a realidade e passou o dia inteiro buscando informações sobre uma solução para o problema junto ao Secretário Municipal de Obras, Valber Lacerda, sem sucesso. Em todas as tentativas as ligações caíram na caixa postal de seu telefone, e até o fechamento desta matéria ele não havia retornado.

No vídeo que acompanha esta reportagem você verá imagens de como está o local agora. Onde foi feito o muro de gabião para conter a rua, a calçada não foi concluída. A terra retirada do barranco e colocada no leito do rio está abandonada ocupando quase a metade da área do curso d’água e onde já está nascendo mato. Entre estes amontoados de terra surgiram enormes poças com água de esgoto, oriundas das tubulações que escoam para aquele ribeirão. O mau cheiro é grande e incomoda tanto quanto a poeira que predomina naquela via.

Assista ao vídeo clicando aqui. Ou, se preferir, na fanpage do Site no Facebook.