Homem mata a mãe em Visconde do Rio Branco

Homem mata a mãe em Visconde do Rio Branco

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de assassinar sua mãe, 75 anos, e roubá-la. O crime foi no dia 8 de outubro, em Visconde do Rio Branco. Segundo as investigações, a ação ocorreu após a idosa negar ao filho dinheiro para comprar drogas. Ele teria usado um machado para golpear a mãe na cabeça.

No dia do crime o suspeito simulou a morte da mãe. Conforme a Polícia Civil, a alegação é que uma queda teria causado o óbito. O homem, inclusive, chegou a acionar o serviço de saúde para prestar socorro à mulher. Na ocasião, a Polícia Militar também esteve no local.

Em relato à polícia em Visconde do Rio Branco, ele informou que foi até a residência da vítima para ir ao banheiro e, quando chegou, disse que se deparou com a mãe deitada no chão da sala. Na sua versão, a idosa estava ensanguentada, desacordada e com um ferimento na cabeça. “Fato que nos chamou a atenção não foi apenas a motivação torpe e o requinte de crueldade, mas também a audácia dele em acionar socorro, visando simular que a vítima havia sofrido uma queda,” explicou o delegado regional em Ubá, Diego Candian Alves, que pediu a prisão temporária do homem.

As investigações em Visconde do Rio Branco apontaram que a vítima teria recebido, dois dias antes do crime, R$ 700 referentes à sua aposentadoria. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria pedido dinheiro para comprar entorpecentes, mas a vítima teria informado que não tinha. Em seguida, o homem teria ido ao quarto do seu padrasto, onde pegou um machado e efetuou dois golpes na região craniana da mãe. “Os familiares deram falta do dinheiro e tudo levava a crer que essa quantia teria sido também subtraída pelo homem, pois ele tinha o hábito de roubar valores de sua mãe para comprar drogas”, disse. No local do crime, os investigadores também conseguiram localizar e apreender o machado e as roupas do suspeito que estavam com marcas de sangue.

O delegado afirmou que o suspeito de Visconde do Rio Branco admitiu que teria matado a própria mãe “porque estava drogado”. Ainda de acordo com Diego Candian, o homem tem passagem policial por crime de homicídio. Ele será indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. “O prazo da prisão temporária é de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser prorrogado por mais 30 dias e, logo em seguida, será representada à Justiça pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, concluiu.

Fonte: Tribuna de Minas com texto de Michele Meireles | Foto: Arquivo