Agência da Caixa vai abrir em Cataguases neste sábado, 17

Agência da Caixa vai abrir em Cataguases neste sábado, 17

Amanhã, sábado, 17 de outubro, a agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases vai funcionar das 8h às 12h, exclusivamente para o pagamento do Auxílio Emergencial e também para quem fora sacar o FGTS emergencial. O dinheiro liberado para saque e transferência faz parte do Ciclo 2 de pagamentos que foram depositados em poupança digital da Caixa em 9 de setembro.

Na região, além da unidade de Cataguases, vão funcionar também aquelas instaladas nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé, Ubá e Viçosa, informa a direção daquela instituição financeira. O objetivo é evitar a formação de filas na segunda-feira. O Auxílio Emergencial Ciclo 2 será pago aos nascidos em setembro, que poderão sacar o recurso.

No entanto, a partir da próxima terça-feira, 20 de outubro, os nascidos neste mesmo mês também vão poder sacar ou transferir o recurso para outras contas. Até o próximo dia 27 a Caixa conclui o pagamento desta fase do benefício. Quanto ao saque emergencial do FGTS, ele poderá ser feito pelos trabalhadores nascidos em julho e agosto.

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continuará até o último cliente.