Prefeito diz que vai negociar com motoristas de aplicativo

Prefeito diz que vai negociar com motoristas de aplicativo

Quando o clima entre taxistas e motoristas de aplicativo começava a se normalizar após um período de tensão que culminou com um Boletim de Ocorrência Policial, a Prefeitura de Cataguases e a Câmara Municipal reacenderam o estopim da rivalidade com o envio, pelo Executivo, de um projeto de lei regulamentando o serviço de transporte de passageiros por aplicativo. O Legislativo, por sua vez, preferiu votar o texto a arquivá-lo, sendo aprovado por nove votos.

A reação dos motoristas de aplicativo foi imediata e contundente, e mostrou o grau de insatisfação daquela categoria. Entre outras manifestações, afirmam que vão buscar seus direitos na justiça. É que lei federal regulamentou o serviço em todo país e já está em vigor. Eles também fizeram uma carreata no começo da tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, e dois de seus representantes, Rafael Moreira, do aplicativo Foxcar, e Vitor Cabral, do MOC , foram recebidos pelo prefeito Willian Lobo em seu gabinete.

Segundo apurou a reportagem, até a manhã de hoje, 08, a posição do executivo era de não comentar mais sobre este assunto. Mas à tarde, com o aumento da pressão dos motoristas de aplicativo nas ruas e nas redes sociais, o prefeito cedeu e recebeu dois representantes da categoria. Segundo informou por telefone, Rafael Moreira, o prefeito vai sancionar a lei aprovada e, depois, vai ouvir as reivindicações da categoria visando readequar a lei – após ouvir os motoristas – de forma que não impeça os profissionais de trabalhar. Rafael disse ter saído “otimista” e “satisfeito” do encontro. “Acredito que nos próximos quinze dias o prefeito deverá nos chamar aqui novamente para darmos andamento neste assunto”, finalizou.

Foto enviada por Rafael Moreira