Fornecimento de energia elétrica está normalizado na área de atuação da Energisa

Fornecimento de energia elétrica está normalizado na área de atuação da Energisa

A situação no fornecimento de energia elétrica está normalizada em todos os municípios atingidos pelo problema desde a tarde de ontem, sexta-feira. A informação consta de nota oficial divulgada no início da manhã deste sábado, 03 de outubro, pela Energisa Minas Gerais. A causa do problema, conforme o texto foi “a queima (defeito) de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas que abastece as supridoras Light e Enel.” A normalização no abastecimento aos seus cliente, revela a Energisa, ocorreu ainda na madrugada deste sábado. Veja abaixo a nota na íntegra.

A Energisa informa que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes impactos pelo problema externo com a Supridora Light que afetou o sistema de distribuição da empresa na tarde e noite de ontem, sexta-feira, 2 de outubro. A empresa explica que a ocorrência foi originada pela queima de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas que abastece as Supridoras Light e Enel, gerando falta de energia em municípios de Minas e parte do estado do Rio de Janeiro.

Embora a situação com a Supridora Light ainda não esteja restabelecida às condições normais de suprimento, a Energisa buscou alternativas e conseguiu garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados ainda na madrugada de sábado, como suporte pela Usina Termelétrica de Juiz de Fora.

A Energisa está acompanhando a situação de prontidão 24 horas e pede a compreensão de seus clientes caso alguns piques de energia aconteçam em função das manobras que a empresa precisa fazer para garantir o fornecimento de energia a seus clientes nesse momento de falha da Supridora.

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo