Campus Cataguases do IF Sudeste MG retorna às atividades acadêmicas

Campus Cataguases do IF Sudeste MG retorna às atividades acadêmicas

A partir do dia 14 de setembro, o IF Sudeste MG – Campus Avançado Cataguases, retornará com suas atividades acadêmicas, de forma online, através do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Desta forma, no intuito de realizar uma conexão entre os alunos, professores e secretaria, foi preparada uma semana de atividades para ambientação da comunidade acadêmica aos novos moldes de ensino-aprendizagem.

Na segunda-feira, 14, às 9h, será realizada uma Webinar, com a professora Maria Adélia da Costa, intitulada: “A (re)invenção da sala de aula no ERE: desafios e possibilidades para a prática docente”, destinada aos servidores da área finalística (TAEs e docentes) do IF Sudeste MG. No mesmo dia, os professores e o setor de ensino do campus farão reuniões com os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada: às 13h30min, com a turma de Operador de Computador e às 15h, com a turma de Assistente Administrativo.

Na terça-feira, dia 15, às 14h, no canal do YouTube do IF Sudeste MG, acontecerá a “Webinar – Arte e Humanidade: Caminhos para a felicidade nos dias de hoje”, voltada a toda a comunidade acadêmica: servidores e alunos. Nesse mesmo dia, às 18h30min, ocorrerá a reunião dos professores e setor de ensino com a turma do segundo período do técnico em informática e, às 20h, com a turma do segundo período do técnico em administração.

As reuniões seguirão na quarta-feira, dia 16, às 13h30min com a turma do primeiro período do técnico em administração; às 15h com o primeiro período do técnico em informática e, às 18:30h, a reunião será com a turma do técnico em multimídia.

No dia 17, às 14h, acontecerá a Webinar: “Direito autoral e de imagem no ERE”, voltada aos servidores da área finalística, também transmitida pelo canal do YouTube do IF Sudeste MG. Ainda na quinta-feira, também acontecerá a reunião dos professores e setor de ensino com a turma do curso técnico em qualidade, às 18h30min.

Por fim, encerrando a semana de ambientação, na sexta-feira, dia 18, os docentes vão se reunir em seus respectivos núcleos (informática e gestão), de 14h às 16h, e haverá uma reunião geral dos professores de 17h às 19h. As aulas iniciarão, no novo formato regido pelo ERE, no dia 21 de setembro, com os horários de aula divulgados para os alunos.

Acesse aqui a programação completa.

Fonte: IF Sudeste MG | Foto: El País