Suspeitos de roubar Casa Paroquial em Laranjal são presos em Cataguases

Suspeitos de roubar Casa Paroquial em Laranjal são presos em Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases prendeu um rapaz e apreendeu um adolescente suspeitos de terem invadido a Casa Paroquial, em Laranjal, de onde roubaram um cofre, dois telefones celulares, um notebook, um veículo Toyota Corolla, um medalhão e um cordão de ouro, cartões de crédito, uma carteira e a quantia de R$ 13 mil. O crime aconteceu por volta das 5 horas deste sábado, 15 de agosto, quando três padres faziam uma live e foram rendidos pelos bandidos.

Segundo informações das vítimas, seriam dois os autores que invadiram, armados, a Casa Paroquial e renderam os padres. Vizinhos perceberam a movimentação atípica no imóvel e chamaram a PM de Laranjal que compareceu no local e encontrou os religiosos assustados, mas sem ferimentos. Os ladrões já haviam fugido. Esta mesma equipe policial também recebeu informações de que os suspeitos foram vistos seguindo por uma estrada vicinal sentido Cataguases.

A PM de Cataguases foi informada e deu início a uma operação de cerco/bloqueio nas estradas de acesso ao município, que foi coordenada pelo major Willian Machado e contou com participação decisiva da equipe de Inteligência da PM que, após levantamentos, descobriu que dois suspeitos estavam em Cataguases circulando com o Corolla roubado. Mais tarde, por volta das 9h o veículo foi localizado, abandonado em uma estrada rural que liga ao distrito de Cataguarino. O medalhão (foto ao lado) também foi recuperado.

Na sequência das buscas, os militares, com a ajuda dos colegas de Laranjal, identificaram os supostos ladrões, e seguiram para a Vila Reis, onde residem. Lá eles foram encontrados e presos em flagrante em suas residências. Major Willian também informou que sua equipe ainda faz diligências para identificar e localizar outros dois prováveis participantes da invasão e roubo na Casa Paroquial, sendo que um deles, conforme informações recebidas pelos militares, seria de Juiz de Fora e tem uma extensa ficha criminal. A ocorrência segue em andamento.

Além dos militares de Laranjal e da equipe de Inteligência da PM de Cataguases, participaram desta operação os sargentos Andrade, Alexsandro, Correia, Silas, Veiga e Waldecir; os cabos Jean, Ítalo, Carvalho e Teodoro.