Hospital de Cataguases busca manter atendimento a pacientes de Covid-19

Hospital de Cataguases busca manter atendimento a pacientes de Covid-19

O Hospital de Cataguases foi impedido pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) a continuar prestando atendimento às vítimas de Covid-19 do município. Além disso, determinou a transferência de todos os pacientes ali internados para a Casa de Caridade Leopoldinense. O motivo seria a falta de protocolo de atendimento para Covid-19, além da ausência de médico de rotina para a UTI e um plantonista na Enfermaria. Vídeo com estas informações foi divulgado no final da noite desta sexta-feira, 14 de agosto, na fanpage do Site do Marcelo Lopes, no Facebook (veja aqui).

De acordo com a direção do Hospital de Cataguases, equipe da Vigilância Sanitária da GRS de Leopoldina visitou os setores de internação de pacientes com Covid-19 depois de receber denúncia de irregularidades. Após a visita, ainda conforme aquela diretoria, ficou acordado que o HC não receberia mais internações até meados da próxima semana. Porém, a própria GRS, ainda de acordo com o Hospital de Cataguases, voltou atrás e exigiu que a transferência imediata de todos os pacientes para a Casa de Caridade Leopoldinense. Até o fechamento desta matéria, porém, isso não havia ocorrido. Apenas dois novos pacientes de Covid-19 foram encaminhados para aquela Casa de Caridade.

Ao longo de toda a manhã deste sábado, 15 de agosto, a direção do Hospital de Cataguases esteve reunida com representantes do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde, na busca de uma solução para o impasse. O HC nega não ter protocolo de atendimento. Segundo apurou a reportagem do Site há uma expectativa de que o problema seja contornado e o Hospital continue atendendo aos pacientes de Covid. Novas informações a qualquer momento.