Evento do Sebrae-MG aquece a discussão sobre o futuro dos municípios

Evento do Sebrae-MG aquece a discussão sobre o futuro dos municípios

Com o objetivo de refletir sobre novas maneiras de pensar e agir em relação ao futuro das cidades diante das mudanças geradas pela pandemia do novo coronavírus, o Sebrae Minas realiza, no dia 11 de agosto, mais um Esquenta e-cidades, evento online que vai discutir questões fundamentais para o desenvolvimento das empresas e dos municípios frente a um cenário de incertezas. A transmissão ocorre no canal do Youtube do Sebrae Minas.

A ação é uma prévia para o evento e-cidades, que ocorrerá no segundo semestre deste ano e terá abrangência estadual. O segundo Esquenta e-cidades tem como tema “Smart Cities”, definição dada aos centros urbanos planejados, com processos eficientes e projetados para beneficiarem os locais em que são aplicados, a fim de melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

“Com este evento online, queremos apoiar os gestores públicos e empreendedores no sentido de planejar as nossas cidades de maneira mais criativa, possibilitando gerar um novo modelo para o desenvolvimento local a partir da inovação e da conectividade. A ideia é que o Esquenta e-cidades também possa gerar insigths para as empresas e os gestores públicos na busca de uma nova sociedade”, explica o analista do Sebrae Minas Paulo Veríssimo.

A palestra Smart Cities será conduzida pela mestre em Gênero e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science Débora Albu. Graduada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Débora já foi gerente de Projetos e de Comunicação no Centro de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e desenvolve pesquisas na área de Democracia e Tecnologia, Ativismo Digital e Estudos de Gênero. Débora é também pesquisadora na área de Democracia e Tecnologia no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio).

O Esquenta e-cidades é realizado pelo Sebrae Minas e tem o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF (Critt/UFJF), do IF Sudeste e do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio).

Fonte: Sebrae-MG