CEFET-Leopoldina abre inscrições de cursos gratuitos para ENEM e Mundo Maker

CEFET-Leopoldina abre inscrições de cursos gratuitos para ENEM e Mundo Maker

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Leopoldina, está com inscrições abertas para um minicurso de extensão de Redação voltado ao Enem, além do curso do Mundo Maker que, pela segunda vez, através de um Projeto de Extensão, tem o objetivo de integrar os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas de Leopoldina e região, além dos alunos dos Cursos de Engenharia daquela instituição federal.

O curso Mundo Maker é desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação. Durante seis sábados dos meses de agosto, setembro e outubro, acontecerá a segunda rodada de aulas dos cursos de Arduino, Maker em Casa e MIT App Inventor, quando os alunos realizarão treinamentos e desenvolverão projetos seguindo a filosofia do “Movimento Maker”.

Para mais informações sobre os cursos, clique aqui. As aulas serão somente em seis sábados consecutivos, a partir do dia 29 de agosto, das 14h às 15h. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas através do formulário – clique aqui – até o dia 20 de agosto. A divulgação dos selecionados na primeira chamada ocorrerá no dia 21 de agosto e a segunda chamada em 25 de agosto.

Chamada pública para o minicurso de extensão “Escrita em contexto de avaliação: a redação do ENEM”

Público-Alvo: estudantes e egressos de escolas públicas
Objetivo: inserção no contexto de produção textual da prova do ENEM
Local das aulas: plataforma Google Sala de Aula
Vagas: 30 vagas
Duração do curso: 8 aulas, com início em 19 de setembro
Inscrições: serão realizadas a partir das 10 horas do dia 5 de agosto de 2020 até o dia 9 de agosto, em link que será disponibilizado no site http://www.revistacefetiando.cefetmg.br/curso-para-redacao-do-enem/.

A lista de selecionados será divulgada no site http://www.revistacefetiando.cefetmg.br/curso-para-redacao-do-enem/, a partir das 10 horas do dia 14 de agosto de 2020. O minicurso de extensão “Escrita em contexto de avaliação: a redação do ENEM” é uma ação apoiada pela revista Cefetiando e pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Informações sobre os critérios de seleção e sobre a documentação necessária podem ser obtidas aqui.

Fonte: CEFET-MG | Foto: O Vigilante Online