Baião, do foto, morre vítima de infarto fulminante

Baião, do foto, morre vítima de infarto fulminante

O reconhecido fotógrafo cataguasense, José Sérgio Baião, 63 anos, morreu no começo da tarde desta quarta-feira, 15 de julho, vítima de um infarto fulminante. Proprietário do Foto Baião, tradicional na cidade e localizado no meio do Calçadão, atualmente também se dedicava à fabricação de molduras e quadros decorativos.

Baião também foi vereador por dois mandatos, entre 1993/96 e de 1997/2000, e recentemente havia manifestado sua intenção de retornar à política, novamente como vereador. Ele também foi candidato a deputado estadual e atuou em diversas campanhas eleitorais, como assessor, sendo a última na do então candidato a deputado federal Pedro Leitão.

Nascido em Cataguases aos 14 de março de 1957, atualmente era vice-provedor do Hospital de Cataguases. Ele deixa viúva Rita de Cássia, quatro filhos e netos. Seu velório será realizado na Câmara Municipal de Cataguases nesta quinta-feira, 16 de julho, das 8h às 10 horas, e o sepultamento em seguida, no Cemitério São José.

O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Ricardo Dias, decretou Luto Oficial por três dias, no âmbito do Legislativo Municipal e lamentou a morte do ex-vereador. “Baião foi um exemplo de pessoa e um vereador que deu grandes contribuições à esta Casa. A toda sua família as bençãos de Deus para superar este momento de dor”, disse.

Apesar de ter comentado em sua rede social o falecimento de Baião, o prefeito Willian Lobo de Almeida, ainda não havia decretado luto oficial no município. O decreto foi assinado no começo da noite sob a justificativa de Baião ter sido vereador e pessoa muito popular no município. Willian referiu-se a Baião como “um homem que se dedicava muito à sua família, trabalhador, muito amigo de meu pai.”