Três novos casos de Covid-19 são registrados neste sábado

Três novos casos de Covid-19 são registrados neste sábado

Três novos casos de Covid-19 foram registrados neste sábado, 11 de julho, em Cataguases. Dois homens com 52 e 65 anos de idade e uma mulher de 75 anos, foram diagnosticados após apresentarem os sintomas da doença. No Hospital de Cataguases estão internados 12 pacientes entre Enfermaria e UTI, mas a situação se mantém dentro da normalidade, conforme informação da direção daquela Santa Casa.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde deste sábado, pela Secretaria Municipal de Saúde, o município chega a 148 registros positivos de Covid-19 desde a chegada da pandemia em meados de março. Deste total, 41 pessoas estão curadas e outras 7 morreram. Há ainda 50 casos assintomáticos e 45 em tratamento, além de 3 pessoas hospitalizadas em Enfermaria e duas na UTI. Cataguases ainda registra 17sos suspeitos; 205 monitorados em isolamento e 741 pessoas apresentaram sintomas de Síndrome Gripal inespecífica.

A situação das internações por Covid-19 no Hospital de Cataguases neste sábado se mantém na média para este tipo de doença. Na Enfermaria (PV8) estão sete pacientes sendo 3 de Cataguases, confirmados para Covid-19; 1 de Astolfo Dutra, também confirmado para a doença e outro de Itamarati de Minas, na mesma situação. Há ainda dois internados de Cataguases com suspeita de estarem infectados pelo novo coronavírus. Na UTI geral estão cinco internados sendo um de Cataguases com suspeita da doença. Na UTI Covid estão 4 pacientes sendo dois de Cataguases que testaram positivo, 1 de São Geraldo, também positivo e um suspeito de Astolfo Dutra.