Casa de Caridade Leopoldinense recebe 7 ventiladores pulmonares

Casa de Caridade Leopoldinense recebe 7 ventiladores pulmonares

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entregou, na última quinta-feira, 09 de julho, respiradores que serão utilizados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Covid-19, em dois hospitais da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina.

A Casa de Caridade Leopoldinense recebeu um cardioversor e sete ventiladores pulmonares, já o Hospital São Salvador, do município de Além Paraíba, foi contemplado com um cardioversor e cinco ventiladores pulmonares. O administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar Silva, destacou a importância da chegada dos equipamentos para o atendimento da população. “A Casa de Caridade, hospital que atende Leopoldina, Argirita, Laranjal, Palma e Recreio, recebe com muito prazer esse aporte de equipamentos que vai nos ajudar no combate ao Covid-19. Continuaremos lutando contra essa doença, mas no final sairemos vencedores”, disse.

Segundo o gerente regional de saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, a entrega dos aparelhos é parte do Plano de Contingência Macrorregional. “A elaboração do plano nos permitiu prever a ampliação de leitos e a viabilidade do uso de equipamentos, como os respiradores do estado nos hospitais de referência para a Covid-19 na região”, ressaltou.

Fonte: SES-MG | Foto: O Vigilante Online