Circuito Serras e Cachoeiras recebe certificação do governo de Minas

Circuito Serras e Cachoeiras recebe certificação do governo de Minas

A Instância de Governança Regional do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, do qual Cataguases faz parte, foi Certificada pela Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais. De acordo com a documentação apresentada para o processo de certificação neste ano de 2020, a Secretaria de Cultura de Minas Gerais emitiu os pareceres reconhecendo aquela Instância, entre outras.

Para obter este reconhecimento o Circuito Serras e Cachoeiras cumpriu as exigências do Decreto Estadual nº 47.687/2019, e da Resolução Secult nº 16/2020, de 29 de maio de 2020. Em seguida aquela Secretaria emitiu os pareceres reconhecendo a entidade como Instância de Governança Regional (IGR).

A direção do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras aproveitou a conquista para parabenizar os municípios associados (Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Laranjal, Leopoldina, Miraí, Palma, Piraúba, Rodeiro, São Sebastião da Vargem Alegre, Itamarati de Minas e Volta Grande), por mais esta vitória, visto que todos eles tiveram de fazer adequações e implementações para que pudessem se certificar.

Para conhecer um pouco do potencial turístico desta região da Zona da Mata, basta seguir o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras nas redes sociais como o Instagram: @serrasecachoeirastur e Facebook: circuitoserrasecachoeirasoficial. Depois – e quando a pandemia do Covid-19 terminar – você pode programar sua viagem para conhecer as belezas desta região Pós Pandemia Covid-19.

Fonte: O Vigilante Online | Foto: Minas Drone