Sicoob Coopemata comemora Dia C com Live cultural e solidária

Sicoob Coopemata comemora Dia C com Live cultural e solidária

Sábado, dia 04 de julho, foi o Dia Internacional do Cooperativismo. Aqui no Brasil a data é comemorada com ações, no caso, o Dia de Cooperar, ou Dia C, como a equipe do Sicoob Coopemata prefere chamar. Nesse dia, diversas cooperativas de todos os ramos se unem em um dos maiores movimentos voluntários do mundo.

Este ano, apesar da pandemia, o evento foi marcado pela Conexão Solidária, uma campanha que começou dia 22 de junho e só termina em 21 de julho. Neste período quem quiser pode fazer doações e participar das três lives programadas, sendo que a primeira, cultural e repleta de música aconteceu no último sábado, 04, com sucesso. As outras duas lives serão no dia 14 e 21 de julho, com uma palestra cada. A de 14 de julho será com Márcio Vidal, da Fundação Dom Cabral, e a de 21 com o ex-jogador de vôlei e campeão olímpico, Tande.

O presidente do Conselho de Administração, César Mattos, deus as boas-vindas e fez a abertura da Live. Em seguida, Sofia, Daniela, Ana Clara e Laura alunas do teatro e da contação de histórias do Encantando, com a supervisão das professoras Jacqueline Gouvêa e Valéria Mattos, encenaram um esquete sobre o Dia C no Sicoob Coopemata. Logo em seguida foi a vez da regente do coral de adultos Cantos e Encantos Silvinha Bittencourt, se apresentar com a aluna Leila Cipriano. Essas apresentações foram gravadas previamente para que os participantes pudessem participar com toda a segurança necessária.

Durante a Live participaram as alunas do Encantando Betânia, Lara Silva, as irmãs Laura e Luiza Sarmento, Vitória Guedes e Lavínia Tacão, acompanhadas da professora de dança Andreza, deram um show a cada apresentação. Elas mostraram seus talentos e um pouco de tudo que fazem no Encantando. Além dos alunos, três professores do Encantando também se apresentaram: Adriano Cunha, Juninho Black e Alethea Sarmento. De forma brilhante, os alunos João Marcos e Laura, apresentaram ao vivo toda a Live. Contando com toda estrutura profissional da equipe da RedSete e do Dj Saulo Cavallari, que cederam seus respectivos serviços de forma gratuita, o maior objetivo do evento já estava sendo alcançado, que é unir as pessoas em uma grande rede de solidariedade.

E não foi só isso. Os artistas convidados de Cataguases – Trio Foxy Lady, Murilo Gazola, Giuli Donofre, Murilo Abrita, David & Heitor e Beethoven – fizeram verdadeiros shows, confirmando o grande celeiro de talentos que é Cataguases. Com a participação deles, ficou claro que a rede de solidariedade criada pelo Sicoob Coopemata cresceu e cria raízes. Vale destacar que todos eles se apresentaram de forma voluntária, contribuindo para uma causa nobre. O professor de desenho Carlos Augusto, chamado Guto pelos alunos, pintou um belo quadro que foi sorteado entre aqueles que fizeram doações acima de R$ 20,00 durante a live. O grande ganhador foi Samuel Lopes Lima, da cidade de Contagem.

Sobre a nova forma de comemorar o Dia C, o presidente César Mattos ressaltou a emoção. “Quanta emoção! Que duas horas agradáveis que passamos durante essa live fantástica do Conexão Solidária do Sicoob Coopemata. O Centro Cultural com seus alunos, professores e convidados talentosos, além do apoio total de todos os nossos funcionários, deram o recado e podemos, mais uma vez, cumprir com brilhantismo nossa missão do Dia C. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar e agradecer a todos os envolvidos direta ou indiretamente nesse lindo evento e, em particular, a todos que puderam ajudar com suas doações. Que Deus abençoe a cada um e continue iluminando a todos”, finalizou.

A gravação da Live aconteceu no Centro Cultural Sicoob Coopemata e todas as medidas de segurança foram adotadas visando preservar a saúde de todos que participaram do evento.

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata