Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 decide não repetir lockdown

Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 decide não repetir lockdown

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Cataguases realizou na tarde desta terça-feira, 07 de julho, reunião de avaliação da situação no município e definir medidas de enfrentamento ao vírus. A avaliação desta vez foi de que a situação referente ao número de casos e de internações no Hospital de Cataguases se mantém estável. Também ficou decidido que não haverá outro lockdown, como ocorreu no último sábado, 04 de julho. As informações constam na ata referente à reunião e divulgada pelo Comitê após seu encerramento.

De acordo com o médico Joseph Freire, presidente do Conselho Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde continuam realizando as testagens e fazendo o acompanhamento dos casos de Covid-19 no município. Matheus Moutinho Crepaldi, do setor de Epidemiologia, informou em seguida que dará início nesta quarta-feira, 08, ao Inquérito Populacional para detecção da Covid-19 nos cataguasenses. Ele explicou como isso vai acontecer acrescentando que este trabalho de campo terminará dia 13 próximo. Os resultados, ainda conforme revelou, serão divulgados após análise do referido levantamento.

Apesar de avaliar como positivo o fechamento do comércio no último sábado, 04, não há previsão para que a medida se repita. Sobre o trabalho de fiscalização o Comitê avaliou a necessidade de apoio da Polícia Militar durante visita em alguns locais. Além disso, será cobrado das empresas de transporte coletivo do município o cumprimento dos protocolos de prevenção vigentes no programa Minas Consciente. Também ficou decidido que o boletim epidemiológico que vem sendo divulgado diariamente, não vai ter nenhuma alteração, seguindo o padrão atual.