Cataguases tem 12 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Cataguases tem 12 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Após um fim de semana sem nenhum novo caso de Covid-19, Cataguases vem demonstrando estar em uma escalada da doença. Na segunda-feira, 06, foram sete casos e hoje, dia 07, 12. Por isso o município chegou à marca de 130 casos desde o início da pandemia, em meados de março. Apesar disso, a situação de internações no Hospital de Cataguases segue dentro da normalidade. A única alteração é que todos os leitos de enfermaria dedicados à Covid-19 estão ocupados.

Conforme informações contidas no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, os casos confirmados estão assim distribuídos: 2 hospitalizados; 48 assintomáticos; 33 curados; 40 casos em tratamento/acompanhamento e 7 óbitos. Ainda segundo o mesmo documento, 31 casos seguem suspeitos sendo que destes 7 estão hospitalizados em isolamento com exame, e 23 pacientes em isolamento sem exame. Outras 171 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento pela Secretaria de Saúde, e 649 pessoas apresentaram síndrome gripal inespecífica.

Já com relação às internações o Hospital de Cataguases informou que há apenas um paciente de Cataguases internado na UTI Covid. Na UTI Geral não há pacientes internados com aquela doença. Já na Enfermaria Covid (PV8), especialmente criada para atender aos pacientes desta doença, 10 pacientes estão internados, sendo 7 de Cataguases e 3 de outros municípios. Por fim, continua internada em isolamento na Pediatria, uma criança de Cataguases. O Comitê de Enfrentamento ao Covid de Cataguases, anunciou nesta tarde de terça-feira, que vai começar a realizar testes para a doença na população.