Sete pacientes estão internados no Hospital de Cataguases com Covid-19

Sete pacientes estão internados no Hospital de Cataguases com Covid-19

Neste domingo, 28 de junho, Cataguases registrou mais 1 caso de Covid-19, chegando a 87 casos confirmados. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino com 44 anos, assintomático. No Hospital de Cataguases, único na microrregião para atender aos pacientes, a situação segue sem alterações significativas, conforme informou sua diretoria.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, dos 87 infectados dois estão hospitalizados, quarenta são assintomáticos, vinte e seis estão curados, catorze em tratamento/acompanhamento e cinco pessoas morreram em decorrência da doença.

O número de suspeitos se mantém em 26, sendo que 4 estão hospitalizados e 3 em isolamento domiciliar. Esses sete casos estão aguardando resultado de exame. Já 19 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

No Hospital de Cataguases o quadro de internações é o seguinte: sete pacientes ocupam a UTI Geral, sendo que nenhum deles é suspeito ou confirmado de estar com Covid-19. Já na UTI Covid, aquela que foi montada com cinco leitos temporários para tratar exclusivamente portadores da doença, estão dois pacientes confirmados, e na Enfermaria Covid (PV8), estão internados outros cinco pacientes, sendo duas crianças, uma de Cataguases e outra de Dona Euzébia.

Nota da Redação:  O Hospital de Cataguases enviou ao Site nota com as informações atualizadas após a publicação da matéria, que foi imediatamente atualizada.