Leopoldina registra uma morte e 11 novos casos de Covid-19

Leopoldina registra uma morte e 11 novos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina confirmou mais uma morte causada pela Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher na faixa etária de 80 a 89 anos. As informações constam no boletim epidemiológico diário divulgado neste domingo, 28 de junho.

Agora, a cidade soma doze óbitos causados pela doença. Leopoldina registrou nas últimas vinte e quatro horas onze novos casos, ultrapassando trezentos registros confirmados de Covid-19, ainda segundo aquela Secretaria.

De acordo com o boletim, seis pacientes estão recuperados da doença, totalizando 123 curados. Outras 157 pessoas seguem em isolamento domiciliar acompanhadas por profissionais da Saúde do município. Segundo ainda o informe, há neste domingo 29 pacientes internados naquela instituição com confirmação ou suspeita de Covid-19. Dez deles estão internados na UTI, e dezenove em leitos de enfermaria.

Conforme esclarece a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense, a instituição possui uma estrutura própria para os pacientes confirmados e suspeitos com a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares contando com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.