Leopoldina atinge 100% de ocupação na UTI para Covid-19

Leopoldina atinge 100% de ocupação na UTI para Covid-19

A Casa de Caridade Leopoldinense, único hospital de Leopoldina, atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 neste sábado, 27 de junho. A informação foi divulgada pelo site do jornal O Vigilante Online no começo da noite de ontem, após o boletim da instituição revelar que 10 pacientes, sendo 7 confirmados e três com suspeita da doença estavam internados na UTI.

Conforme a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da CCL, ao todo, 34 pessoas estão internadas. Deste total, 16 pacientes estão com suspeita de Covid-19 (três na UTI), e dos 18 confirmados com a doença, 7 também também estão na Unidade de Tratamento Intensivo. Conforme apurado por aquele site, ainda não há fila de espera por leito, porém caso aconteça, existe a possibilidade do paciente ser transferido para outra cidade.

Ainda de acordo com a Comissão, a Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para os pacientes confirmados e suspeitos com a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares. O setor conta com profissionais capacitados e direcionados exclusivamente para área de isolamento.

O recorde de ocupação de leitos de UTIs em Leopoldina acontece no mesmo dia em que a cidade registra mais sete casos confirmados. Ao todo, neste sábado, o município alcançou a marca de 299 casos confirmados, com 117 pessoas curadas e 153 em isolamento domiciliar.

Fonte e foto: O Vigilante Online