PM apreende armas e munições em residência no Bairro Sebastião Adolfo

PM apreende armas e munições em residência no Bairro Sebastião Adolfo

A Polícia Militar de Cataguases prendeu um homem em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e munição, inclusive de uso restrito às forças de segurança. A ação aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 26 de junho, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Cataguases.

Os policiais localizaram o homem no Bairro Sebastião Adolfo, onde reside. Após lerem o mandado de busca e apreensão, o próprio autor, de 42 anos de idade, informou possuir duas armas, que foram localizadas pelos militares e apreendidas na sequência. Também foram encontradas diversas munições de vários calibres, inclusive de uso exclusivo das forças de segurança.

Foram recolhidas uma espingarda calibre .32, outra de chumbinho e um garruchão. Além disso foram apreendidas munições intactas e deflagradas, pólvora, chumbo e espoleta. Questionado sobre como adquiriu as armas e munições, disse que as armas foram compradas há aproximadamente 24 anos e que nunca as utilizou para ameaçar ou efetuar disparos. Já a munição informou que a maioria foi encontrada numa pedreira, em 2018, e outras ele mesmo adquiriu.

Na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Leopoldina, o perito técnico fez um teste balístico na munição e constatou que elas não deflagraram, portanto, foram consideradas, apenas objeto. Diante desta constatação, o delegado responsável pelo caso liberou o autor, que deverá prestar esclarecimentos quando for chamado pela justiça.