Cataguases tem 85 casos positivos de Covid-19

Cataguases tem 85 casos positivos de Covid-19

Nas últimas vinte e quatro horas Cataguases registrou mais 7 casos de Covid-19 e, agora, totaliza 85 casos confirmados. A situação no Hospital de Cataguases, porém, continua tranquila e sem alteração significativa no número de internações. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde e da direção do Hospital.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no meio da tarde desta sexta-feira, 26 de junho, das sete pessoas confirmadas com Covid-19, três são do sexo masculino (com idades de 2, 30 e 40 anos) e quatro são do sexo feminino (com 35, 47, 50 e 54 anos de idade), sendo que três estão com sintomas da doença.

O número de suspeitos é 25, sendo que um está hospitalizado e cinco em isolamento domiciliar. Estes seis casos estão aguardando resultado de exame. Já 19 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para este fim, ainda conforme a Secretaria de Saúde do município.

No Hospital de Cataguases a situação das internações nesta tarde de sexta-feira é a seguinte, conforme informou a diretoria daquela Santa Casa: Seis pacientes no total. Um deles, criança de Dona Euzébia, é suspeita de estar com Covid-19 e aguarda resultado do exame. Na UTI Covid estão dois pacientes com a doença confirmada, sendo um de Cataguases e outro de Astolfo Dutra. Na Enfermaria do PV8 estão dois pacientes, sendo um de Cataguases, confirmado para Covid-19 e outro, também de Cataguases, suspeito de ter a doença.