Unimed Cataguases adota teleconsulta para clientes com síndrome gripal

Unimed Cataguases adota teleconsulta para clientes com síndrome gripal

A Unimed Cataguases está realizando teleconsultas a seus clientes neste momento de pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 23 de junho, por seu diretor financeiro, médico André José Arrigoni Gomes. Ele reforçou que o serviço não tem custo e é exclusivo para atendimento aos clientes que possuem planos de saúde daquela cooperativa de Cataguases e que apresentarem qualquer sintoma de síndrome gripal.

– Em caso de coriza, cansaço, dor de cabeça, dores no corpo e dor de garganta, o associado Unimed deve ligar para o telefone (32) 3429-2481 para agendar sua teleconsulta. Assim, dentro de casa, a pessoa vai receber o atendimento médico na hora marcada e com segurança”, explica André. O serviço começou efetivamente há três semanas e vem alcançando seus objetivos que é dar o atendimento precoce ao paciente com sintoma de gripe, evitando assim que seu caso evolua e se agrave, completou o médico.

Além da teleconsulta a Unimed disponibiliza também uma equipe de trabalho que, em caso de necessidade, vai até à casa do cliente colher o exame e demais procedimentos, obedecendo rigorosamente os protocolos da equipe médica e às normas de segurança em saúde preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, acrescenta André Arrigoni. A coordenação do serviço é feita pela enfermeira responsável, Aline Oliveira Vieira, que orienta o cliente a entrar em contato por telefone (número acima) “assim que sentir os primeiros sintomas de gripe.”

Ela destaca que o procedimento inicial passa pelo trabalho da equipe de enfermagem que vai “esmiuçar com o cliente os sintomas que ele está sentindo para, em seguida, agendar a teleconsulta”, explica Aline. Este serviço funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial. “O cliente vai receber um link para ter acesso à teleconsulta no horário marcado, completa. “Em casos mais graves e havendo a necessidade de hospitalização, o paciente é encaminhado para o Hospital de Cataguases”, finaliza Andre Arrigoni.