Mercado de franquias é tema de workshop gratuito do Sebrae Minas

Mercado de franquias é tema de workshop gratuito do Sebrae Minas

Empresários da Zona da Mata e Vertentes, que pensam em estabelecer-se no mercado de franchising, terão a oportunidade de entender melhor sobre o segmento. Durante o workshop gratuito “Como se Tornar um Franqueador”, que será realizado on-line pelo Sebrae Minas no dia 24 de junho, às 19h, o participante também poderá tirar dúvidas sobre o programa Minas Franquia.

O evento terá a participação da diretora da Associação Brasileira de Franchising – regional Minas Gerais, Danyelle Van Straten e ainda vai apresentar casos de sucesso da região. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na plataforma Sympla.

Minas Franquia
O Sebrae Minas desenvolve desde 2010 o programa Minas Franquia. A iniciativa busca estimular o sistema de franchising, oferecendo orientações a pequenas empresas com potencial de crescimento para expandir os negócios e se tornar franqueadoras, de acordo com os termos estabelecidos pela “Lei do Franchising”.

O empresário que participa do programa tem o seu negócio formatado como uma franquia e, assim, pode disponibilizar seu modelo de negócio para os potenciais clientes, compradores e investidores. No encerramento do programa, o Sebrae realiza um grande evento para lançamento das novas franquias. Com isso, a empresa tem a oportunidade de fortalecer sua marca, ampliar sua atuação no mercado de forma estruturada e planejada, utilizando-se de capital externo para alavancar seus resultados.

PROGRAMAÇÃO:
– Abertura
– Apresentação do que é o Franchising e os requisitos para se tornar um franqueador – Sebrae
– Como está o mercado do Franchising – Danyelle Van Straten – Diretora ABF Regional Minas Gerais;
– Apresentação do Programa Minas Franquia – Sebrae
– Apresentação de dois cases de franqueadores
– Espaço para dúvidas e perguntas.

Fonte: Sebrae-MG | Foto: Startup Stock Photos no Pexels