Músico cataguasense tem hits inéditos em seu canal no Youtube

Músico cataguasense tem hits inéditos em seu canal no Youtube

O músico e compositor cataguasense, Samuel Anaqui, está aproveitando este tempo de isolamento social para se dedicar à composição de canções de seu novo álbum. Ele acaba de disponibilizar em seu canal no Youtube, três canções inéditas de seu álbum, que será lançado em setembro próximo pelo sistema de streaming (forma de distribuição digital de conteúdo multimídia através da Internet) e poderá ser baixado nas principais plataformas de música, como Spotify, Apple Music e Deezer, entre outras.

Ele apresentou as composições ao Site do Marcelo Lopes, todas do gênero “Drum and Bass”, uma das vertentes da música eletrônica que cresce vertiginosamente em todo o mundo. São elas: “The Western Mystery Tradition” que, conforme explica “contém elementos da filosofia grega; “The Voice of Thunderberg – (The Bright Child)”, com uma crítica ambiental e homenagem à ativista sueca Greta Thunberg, e “Preciso me Encontrar”, de Cartola, uma releitura desta bela canção, em homenagem àquele grande compositor brasileiro. “A idéia é sempre inovar e fazer uma batida pra frente no som viajante do Drum and Bass”, afirma.

Samuel, que é baterista com uma extensa carreira, tocou com artistas sertanejos, da Pop Music e Rock. Participou ainda, com o consagrado Emmerson Nogueira, no projeto Tributo a Led Zepellin, com a banda Kashymir, e de festivais como o Ibitiblues, além de outros trabalhos free lance. Ano passado começou a compor abraçando o estilo Drum and Bass com o objetivo de engajar a música e cultura brasileira a esta nova tendência da música mundial, “que é essa música rítmica e eletrônica que toca em todo o mundo”, explica.

Sua experiência autoral, porém, começou mais cedo e em outra seara, completamente diferente da atual: sertanejo de raiz. “Tenho um breve trabalho autoral com a Banda Kashymir, no período da parceria com o Emmerson Nogueira, bem como com a banda Cascavera, esta de estilo pop rock. Mas foi com o Jarvis Pimenta, que fizemos uma moda de viola que nos deu o terceiro lugar no Festival de Viola de Piacatuba”, lembra.

Enquanto termina as demais canções que vão compor seu álbum, Samuel lembra que os singles inéditos estão disponíveis apenas no seu canal do Youtube. Ao lançar o trabalho completo todas as canções estarão nas plataformas digitais, afirma. Abaixo os links das três canções inéditas de Samuel Anaqui.

“The Western Mystery Tradition”

“The Voice of Thunderberg – (The Bright Child)”

“Preciso me Encontrar”