Prefeitura de Leopoldina reduz horário de funcionamento do comércio

Prefeitura de Leopoldina reduz horário de funcionamento do comércio

Entra em vigor nesta segunda-feira, 22 de junho, o novo decreto do prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira. O documento foi publicado sexta-feira, 19, e restringe o horário de funcionamento do comércio na cidade. Aquele município vive uma escalada nos casos de Covid-19. No dia 19 e 20 foram registrados vinte e seis novos casos da doença.

Segundo o Executivo, as atividades comerciais e econômicas que fazem parte da onda verde do programa “Minas Consciente” irão funcionar de 8h às 12h. O prefeito José Roberto de Oliveira (PSC), disse que a decisão foi tomada para evitar um novo fechamento de todo o comércio por causa do aumento dos números de casos de Covid-19 na cidade.

Conforme o decreto, a partir do meio-dia, somente será permitido o funcionamento de supermercados, padarias, açougues, mercearias farmácia e drogarias, serviços funerários, transporte, tratamento e distribuição de água e gás, tratamento de esgoto e lixo, clínicas médicas e veterinárias, lojas de pet shop e produtos agropecuários, postos de combustíveis, oficinas e indústrias.

Os restaurantes e lanchonetes, após às 12h, somente poderão realizar atividades de entrega a domicílio (delivery) com o estabelecimento de portas fechadas.

Fiscalização
Ainda de acordo com a Prefeitura, para que essas medidas surtam o efeito esperado, foram contratados novos profissionais de fiscalização, que vão atuar em todo o município.

“Temos, até agora, um total de 14 fiscais. Mas esse número ainda pode aumentar”, afirmou o fiscal de Obras e Posturas, Fábio Balbino de Almeida, que vai atuar diretamente com essa nova equipe.

Ainda, segundo Fábio, os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão autuados, multados e até poderão sofrer processos penais, por desrespeitarem medidas de segurança sanitária.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Júlio Cabral – O Vigilante Online