Secretaria de Saúde de Miraí confirma o segundo caso de Covid-19

Secretaria de Saúde de Miraí confirma o segundo caso de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Miraí divulgou no começo da tarde deste sábado, 16 de maio, o segundo caso confirmado d Covid-19 no município. É, também, o segundo registrado nesta semana. Miraí foi um dos primeiros municípios da região a flexibilizar o isolamento social e reabrir parcialmente seu comércio (Decreto Nº 034, de 06/04/2020).

O primeiro caso foi divulgado na terça-feira, 12 de maio. Segundo o Boletim Epidemiológico, “trata-se de um paciente do sexo masculino, entre 60 e 65 anos, internado em leito clínico sendo acompanhado pela equipe e que apresenta quadro estável”, informou.

Neste sábado, o Secretário Municipal de Saúde daquele município, Luciano Alcântara (foto ao lado), divulgou um vídeo na página oficial da Prefeitura na rede social Facebook, informando sobre a confirmação do segundo caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher com idade entre 40 e 45 anos, sem comorbidades e que está isolada em sua residência após testar positivo para a doença.

Ele acrescentou que a paciente passa bem e está sendo monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde e “apresenta um quadro estável.” Luciano reiterou a importância da população seguir “rigorosamente as medidas de proteção, fazendo a higienização correta e frequente das mãos, além de manter o distanciamento social, a única forma que temos até o momento para evitar a contaminação da doença”, concluiu.

Veja o vídeo clicando aqui.