PM apreende 23 barras de maconha em Cataguases

PM apreende 23 barras de maconha em Cataguases

MATÉRIA ATUALIZADA – Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde deste sábado, 16 de maio, em Cataguases, que terminou pouco antes das 19 horas, prendeu um homem de 35 anos, e uma mulher de 27, além de ter apreendido aproximadamente 23 barras de maconha prensada, totalizando quase 15 quilos da droga. Também foram encontrados e apreendidos 62 pinos de cocaína. O trabalho é fruto de informações obtidas pela Inteligência da PM no município, segundo apurou a reportagem.

As informações obtidas apontavam para este homem, agora preso, que estaria transportando droga em seu veículo, um Gol vermelho, com placas de Ubá/MG. Ele, porém, reside em Juiz de Fora e, conforme contou, trabalha como motorista de aplicativo. Neste sábado, ainda de acordo com o que contou aos militares, aceitou fazer uma viagem a Cataguases para buscar uma encomenda que disse desconhecer o conteúdo.

Quando estaria voltando para a sua cidade de origem, ainda segundo o suspeito, foi abordado na Vila Tereza pelos militares que também encontraram cerca de um quilo e meio de maconha prensada no veículo. A droga e o próprio veículo foram apreendidos, sendo que o automóvel foi levado para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado junto ao Detran-MG onde vai permanecer à disposição da justiça.

Após a prisão deste homem, as equipes policiais deram prosseguimento à operação em bairros da cidade, sendo que no Dico Leite apreenderam aproximadamente quinze quilos de maconha que foram abandonados por um homem durante a fuga. Ele percebeu a aproximação policial de dentro de sua residência, pois monitorava o fluxo de pessoas que passavam pela rua por meio de um sistema de câmeras de segurança. Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram um binóculo de longo alcance, R$ 938 em dinheiro, uma balança de precisão e três câmeras e demais dispositivos do sistema de monitoramento em vídeo. Tudo foi apreendido. Uma mulher de 27 anos foi presa por associação ao tráfico de drogas. De acordo com a PM ela seria companheira do homem que fugiu deixando para trás os vinte quilos de maconha.

Nota da Redação: A Polícia Militar corrigiu a informação sobre a quantidade de droga apreendida após ter pesado tudo o que foi apreendido. Antes, acreditava-se que cada barra de maconha prensada pesasse um quilo, como geralmente ocorre, mas desta vez, oscilavam em torno de meio quilo cada.