Caixa começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial.

Caixa começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial.

O Ministério da Cidadania divulgou, na sexta-feira, 15 de maio, o calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A portaria com as datas foi publicada no Diário Oficial da União.

A segunda parcela começará a ser creditada na segunda-feira (18), para os beneficiários do Bolsa Família, conforme adiantou o presidente da Caixa Econômica federal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, no início da noite de quinta-feira, 14.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário publicado nesta sexta-feira vale para as pessoas que receberam a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020. Segundo a Caixa, ele foi montado de forma a evitar a formação de filas nas portas das agências ou lotéricas.

Confira abaixo os cronogramas divulgados pelo Governo Federal.

Beneficiários do Bolsa Família

Para quem recebe por meio da poupança social

Para saque e transferência da poupança social

Fonte: Agência Brasil | Foto: Catraca Livre