Zollern entra em nova fase e passa a se chamar MIBA

Zollern entra em nova fase e passa a se chamar MIBA

A Zollern Transmissões Mecânicas, multinacional de origem alemã que atua em Cataguases desde 1978, acaba de consolidar sua nova e promissora fase, que começou em outubro de 2019. Naquela época este Site divulgou (clique aqui para ler) a celebração do acordo com a empresa austríaca MIBA, também presente em todo o mundo. Para dar a notícia naquela ocasião, ao lado de Pedro Paulo Almeida, diretor geral da empresa no Brasil, esteve em Cataguases, Clemens Honeder, CEO da Miba Industrial Bearings.

Nesta quarta-feira, 06 de maio, a aliança que engloba todas as unidades fabricantes de Mancais das duas multinacionais no mundo todo e cuja gestão industrial das plantas ficou sob a responsabilidade da MIBA, se completou. Assim, a partir desta data, o antigo nome Zollern Transmissões Mecânicas da unidade de Cataguases deixou de existir, passando a empresa a se chamar Miba Industrial Bearings Brasil Ltda. A informação foi dada em primeira mão ao Site pelo diretor geral daquela empresa no Brasil, o executivo Pedro Paulo Almeida. “Nós iniciamos as tratativas legais para mudar o nome da empresa em fevereiro, junto à Junta Comercial de Minas Gerais. Cumpridas todas as etapas deste processo – continua – recebemos na quarta-feira, 06, a aprovação oficial da troca do nome e a confirmação da alteração de nosso Contrato Social”, revelou.

Ele também fez questão de ressaltar que “na prática, nada muda, inclusive para os funcionários, assim como também para clientes e fornecedores, pois trata-se somente de uma mudança de nome, sendo mantido inclusive o CNPJ anterior. Como Administrador da empresa no Brasil, continuamos contando com a dedicação, comprometimento e esforço de cada um para, juntos, fazermos o nome Miba Industrial Bearings Ltda tão forte, reconhecido e respeitado por todos com quem nos relacionamos comercialmente como foi até hoje o nome Zollern”, frisou Pedro Paulo. Ele também revelou que está comunicando a todos os fornecedores, clientes, demais parceiros e autoridades a respeito desta mudança.

Por fim Pedro Paulo ressalta que este processo não envolveu nenhuma alteração ou redução em seu quadro de pessoal e aproveitou para fazer um agradecimento a toda a equipe que “contribui sobremaneira para que esta mudança ocorresse da melhor forma possível.” A partir do Joint Venture, e agora ainda mais com a nova marca, a Miba Industrial Bearings Brasil está cada vez mais envolvida em realizar os planos estratégicos que lhe são reservados dentro do grupo MIBA e que envolvem expansão de seus negócios em diversos mercados, completou o diretor que também faz parte do grupo de direção do MIBA Industrial Bearings composto de seis empresas com sedes na Alemanha, Estados Unidos e Brasil confirmando a importância dada à unidade cataguasense pelo novo grupo formado pela aliança.

Informe Especial