OAB Cataguases vacina seus profissionais contra a gripe

OAB Cataguases vacina seus profissionais contra a gripe

A Sexta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases (OAB-Cataguases) realizou na tarde desta segunda-feira, 04 de maio, em frente a sua sede na Rua Eduardo Del Peloso, na Granjaria, a sua já tradicional campanha de vacinação contra a gripe, voltada exclusivamente para os profissionais do Direito. O evento teve início às 16 horas e terminou às 16 horas, sendo que este ano todos foram imunizados por meio do sistema “Drive Thru”, sem sair de seus carros e sem ocorrer aglomerações, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

– Nosso objetivo é sempre resguardar a saúde e o bem-estar das advogadas e advogados inscritos em nossa Subseção”, explicou o presidente em exercício da entidade, Rodrigo Monteiro Martins. “Neste sentido, continua, promovemos mais uma campanha de vacinação gratuita aos profissionais inscritos na OAB mineira e adimplentes com a anuidade 2019, sendo que os dependentes puderam também serem imunizados a preço de custo da vacina tetravalente”, revelou Rodrigo.

Ainda segundo o presidente em exercício da OAB Cataguases, o sistema de Drive Thru “demonstrou-se um instrumento importante no cumprimento das medidas estabelecidas pelo Poder Público Municipal de combate ao COVID-19, evitando-se a aglomeração dentro da sede da OAB.” Rodrigo Martins aproveitou para agradecer ao Poder Público Municipal, por meio de Bruno Castro Cunha, Vania Silvério e Rogério Werneck, da Catrans, e ao Prefeito William Lobo de Almeida, “que de maneira ágil e eficiente autorizaram a realização da Campanha nessa modalidade e providenciaram o fechamento de parte da avenida Melo Viana e de toda a rua Eduardo Del Peloso durante a vacinação”.

Para a Delegada da Caixa de Assistência ao Advogado de Minas Gerais em Cataguases, a advogada Janete Mouzinho, “o evento ocorreu dentro do horário previsto e sem qualquer intercorrência, tendo alta adesão dos inscritos e todas as vacinas encomendadas para a campanha foram aplicadas”. Rodrigo Martins também avaliou como positiva a campanha. “A cada ano temos um número maior de participantes o que demonstra o nível de conscientização da classe. Prevenir a gripe é promover qualidade de vida”, finalizou.