Prefeitura vai doar kit de alimentos a alunos da rede municipal

Prefeitura vai doar kit de alimentos a alunos da rede municipal

A Prefeitura de Cataguases vai entregar, a partir da próxima semana, kits de alimentos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais do Governo Federal e Bolsa Família. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, em vídeo ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, e da Educação, José Fernando Milani.

De acordo com o chefe do executivo, um cronograma será elaborado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, visando organizar a entrega destes kit. Em seguida, pais ou responsáveis pelos alunos serão comunicados pelas escolas em que estão matriculados sobre data e horário para buscar seus kits. A medida está embasada em diversas leis, decretos e resoluções federal e estadual em vigor no país.

O Executivo ficou de dar mais informações a respeito deste projeto em sua página oficial na internet, mas até o fechamento desta matéria, isto ainda não havia acontecido. A reportagem entrou em contato com o Secretário José Fernando Milane para saber detalhes sobre os kits e a programação de entrega, mas ele não retornou a ligação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases