Prefeito confirma dois novos casos de Covid-19 em Cataguases

Prefeito confirma dois novos casos de Covid-19 em Cataguases

Dois novos casos de Covid-19 em Cataguases foram confirmados nesta sexta-feira, 17 de abril, pelo prefeito Willian Lobo de Almeida. Ele reuniu sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Daniela Coelho, titular daquela pasta, a coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Amanda Silva de Souza Penha, além do médico Joseph Freire, presidente do Conselho Municipal de Saúde para dar a notícia e explicar detalhes a respeito das medidas que estão sendo adotadas no município para evitar a propagação do novo coronavírus que tem taxa de transmissibilidade “muito alta”, conforme salientou Joseph.

Coube à Amanda Penha detalhar os casos agora confirmados no município. São dois, sendo que um veio a óbito e outro está em tratamento. Desde o início da pandemia Cataguases registrou três casos, sendo que o primeiro está curado e o paciente não foi infectado no município. Estes dois casos agora divulgados foram contaminados em Cataguases, conforme assegurou Daniela, “porque ele não tiveram contato algum com pessoas de outras cidades. Isto confirma que em nossa cidade a transmissão da doença acontece localmente, de forma comunitária”, que é o vírus circulando dentro do próprio município, disse.

De acordo com Amanda, o paciente que faleceu tinha 84 anos de idade e era do sexo masculino e esteve internado na UTI do Hospital de Cataguases. Já a paciente que está em tratamento, é mulher e tem 49 anos e que já teve alta hospitalar, afirmou. Daniela Coelho acrescenta que não pode dar mais detalhes a respeito destes pacientes por uma questão de ética. Ela aproveitou para reiterar o pedido para que as pessoas fiquem em casa porque, a tendência é de que o número de casos no município continue crescendo nos próximos dias. O prefeito Willian também reforçou que as medidas de isolamento que adotou serão mantidas e desaconselhou aglomerações e a participação em uma carreata que está sendo organizada para este sábado em Cataguases.

Veja no vídeo abaixo, a entrevista na íntegra, quando também foram abordados outros assuntos relativos à pandemia e a situação do município neste contexto.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Friday, April 17, 2020