Jovem de Cataguases está curado do Covid-19

Jovem de Cataguases está curado do Covid-19

Um jovem, residente em Cataguases, acaba de se curar do Covid-19 após contrair o novo coronavírus em outra cidade. Lá ele foi diagnosticado, medicado e curado da doença e neste momento cumpre o isolamento social monitorado por agentes de saúde onde mantém um quadro estável. A informação foi divulgada no final da manhã desta segunda-feira, 13 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

Em entrevista com Tairises Silva Roque, da Vigilância Epidemiológica de Cataguases, explicou que apesar do paciente ter contraído a doença em outro município, o caso é registrado como sendo em Cataguases porque é a cidade onde ele reside. “Ocasionalmente ele foi atendido na rede de saúde de outra cidade onde se tratou e está curado, mas o domicilio dele é Cataguases”, disse. O caso desse jovem, completou, ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Sem dar muitos detalhes sobre o rapaz que está curado do Covid-19, Tairises acrescentou que hoje, ele cumpre isolamento domiciliar e vem sendo monitorado sobre sua evolução clínica. Ela também revelou que nesta segunda-feira, em Cataguases, há 55 casos em monitoramento (referem-se a pessoas que tiveram contato com possíveis contaminados); 2 suspeitos, sendo que um destes é um óbito que está em investigação. Ela também revelou que o primeiro óbito que estava sendo investigado foi descartado pelos exames.