Gerente da Energisa explica medidas adotadas neste período de crise

Gerente da Energisa explica medidas adotadas neste período de crise

As recentes alterações no serviço de energia elétrica no Brasil, determinadas pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – já eram esperadas pela Energisa Minas Gerais. A afirmação é de Luciano Lima, Gerente de Serviços Comerciais daquela empresa e que também comentou outras medidas adotadas pela própria Energisa referente ao consumidor, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Apesar das alterações serem benéficas para o consumidor, o mais importante neste contexto, conforme explicou Luciano, é evitar acumular contas sem o correspondente pagamento. A Aneel proibiu as distribuidoras cortarem o fornecimento de energia elétrica ao consumidor pelos próximos três meses por causa da pandemia. Luciano, além de reafirmar que a Energisa vai cumprir esta determinação, aconselha o consumidor evitar ao máximo não pagar a conta de luz porque isso poderá lhe trazer problemas sérios no futuro.

Em outra frente, também voltada para facilitar a vida de seus clientes neste momento de crise, a empresa anunciou um plano de negociação de dívida. Os clientes residenciais poderão parcelar seus débitos já negociados com entrada facilitada. No vídeo abaixo, Luciano concede uma entrevista exclusiva, por Skype, onde detalha o assunto. No início há falhas no sinal, mas em poucos segundos a transmissão se estabiliza e transcorre normalmente.