Leopoldina anuncia primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Leopoldina anuncia primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Um caso suspeito do novo coronavírus foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina nesta quinta-feira, 19 de março. O exame para confirmação ou descarte da doença foi enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado. A idade e o sexo do paciente não foram informados.

Em vídeo enviado ao jornal O Vigilante Online pelo Superintendente de Planejamento e Gestão em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, Vinícius Franzoni, a primeira coleta de um caso suspeito do novo coronavírus foi feita nesta quinta-feira, em Leopoldina e acatada pelo Centro de Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

De acordo com Vinícius, atualmente existem 27 pessoas em isolamento social no município que são monitoradas diariamente pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando a evolução e todos os sintomas que essas pessoas apresentam.

“Pedimos a toda a população que evite ao máximo sair de suas casas. Dessa forma podemos prevenir um grande surto do novo coronavírus em Leopoldina. Peço ajuda de todos para juntos vencermos esta batalha”, finalizou Vinícius.

Fonte: Jornal O Vigilante Online