Cataguasense conta como está sendo viver no Reino Unido com o novo coronavirus

Cataguasense conta como está sendo viver no Reino Unido com o novo coronavirus

A situação do novo coronavírus no mundo ainda é de expansão de seu contágio. O Brasil, conforme informam os especialistas, está duas semanas atrás dos demais países da Europa e Estados Unidos. Isto quer dizer que o que acontece, por exemplo, na Inglaterra hoje, nós só vamos vivenciar daqui a 14 dias, aproximadamente. Por conta disso, o Site do Marcelo Lopes entrevistou pela internet, nesta manhã de quinta-feira, 19 de março, uma cataguasense que mora em Birmimghan, no Reino Unido, a estudante Achila Mazini (foto acima), que faz doutorado em Engenharia Elétrica e está em isolamento social para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Achila contou um pouco da rotina que o Reino Unido está vivendo, principalmente porque tomou medidas erradas no início da pandemia e a correção de rumo, que foi a adoção do isolamento social e outras iniciativas preventivas, só ocorreram alguns dias depois, comprometendo a prevenção. Dessa forma, o Brasil e nós cataguasenses, podemos aprender com os erros dos outros países e fazer tudo certo, promovendo o achatamento da curva de contágio da Covid-19, que significa a redução de transmissão do vírus.

Assista abaixo o bate papo com Achila Mazini e leve mais a sério a pandemia fazendo a sua parte na prevenção e cuidando dos seus familiares mais idosos.

Cataguasense fala sobre o novo coronavírus no Reino Unido

Achila Mazini, que faz doutorado em Birmimghan, conta como está o país com a pandemia.

Posted by Site do Marcelo Lopes on Thursday, March 19, 2020