Cataguases tem um caso suspeito do novo coronavírus

Cataguases tem um caso suspeito do novo coronavírus

Uma pessoa, de 30 anos de idade, residente em Cataguases, está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Ele está em casa, cumprindo quarentena até o resultado dos exames. A informação foi divulgada nesta manhã pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, após reunir-se com o vice-prefeito Tita Lima, a secretária municipal de Saúde, Daniela Rezende Coelho, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda Silva de Souza Penha e com o diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde, Lincoln Espíndola. O Executivo também divulgou uma nota oficial sobre o assunto que você lê na íntegra ao final deste texto.

Em conversa com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, a secretária municipal de Saúde Daniela Coelho, demonstrou tranquilidade. Segundo ela, por enquanto é “apenas uma suspeita” devido ao quadro apresentado pelo paciente ao ser atendido no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases no começo da noite desta sexta-feira, 13. Conforme explicou, “diante disso, fizemos os exames iniciais e colhemos material que foi enviado para Belo Horizonte que deverá nos enviar o resultado até o final desta segunda-feira, 16”, prevê a titular da Saúde no município.

O paciente, cujo sexo não foi informado, esteve no Rio de Janeiro nesta semana e na sexta-feira, amanheceu com gripe e sintomas que podem identificar o contágio pelo novo coronavírus. De acordo com Daniela, o quadro de saúde dele é estável e permanece de repouso em casa, isolado, a fim de evitar a propagação do vírus. Questionada sobre alguma providência a ser tomada pelo município no sentido de impedir a propagação do Covid-19, ela disse que ainda é cedo para adotar este tipo de procedimento “porque ainda não sabemos se o vírus chegou aqui”, afirmou.