Cartório Eleitoral vai atender somente por agendamento eletrônico

Cartório Eleitoral vai atender somente por agendamento eletrônico

O Cartório Eleitoral da Comarca de Cataguases informou na tarde desta sexta-feira, 13 de março, que a partir da próxima segunda-feira, 16, o atendimento ao público será feito somente por meio de agendamento eletrônico ou pelo telefone 148. A medida foi tomada pela Corregedoria Regional Eleitoral por meio do Ofício-circular nº 014/2020 e permanecerá em vigor até 07 de abril.

A decisão foi tomada em função da grande preocupação frente à transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e levou em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a considerar o coronavírus como pandemia, e a orientação de se evitar locais com grande aglomeração de pessoas, situação em que há maior possibilidade de contágio de doenças infecciosas.

O TRE também recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poder votar nas Eleições 2020. É o caso de cidadãos que tiveram o título cancelado por não comparecerem à revisão biométrica nos municípios onde o procedimento já foi concluído ou por terem deixado de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas, lembrando que cada turno é considerado uma eleição.

Faltam menos de dois meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que acontece no dia 06 de maio. Esse é o prazo não apenas para a regularização de pendências, mas também para a realização de qualquer alteração no cadastro e solicitação de emissão do título pela primeira vez. Por isso aquele Tribunal reforça a orientação para que somente aqueles com pendências façam o agendamento no site daquela instituição (http://www.tre-mg.jus.br).

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral.