Prefeitura de Cataguases suspende Dia D de vacinação contra o Sarampo

Prefeitura de Cataguases suspende Dia D de vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Cataguases suspendeu a realização do Dia D de Vacinação contra o Sarampo que aconteceria neste sábado, 15 de fevereiro. A campanha contra a doença acontece em todo o país que escolheu esta data como o dia para concentração de esforços visando atingir o maior número possível de pessoas inseridas como público alvo do evento. A vacina é a única forma de prevenir a doença.

Segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o motivo da suspensão deve-se ao fato de Cataguases estar convivendo nos dois últimos dias com a enchente que atingiu diversas regiões do município prejudicando a vida de toda a população. Neste sábado, quando espera-se que a água do rio Pomba e ribeirão Meia Pataca estejam de volta a seus níveis normais, será dedicado à limpeza da cidade, casas e estabelecimentos comerciais.

Após o retorno da cidade à sua rotina normal, a prefeitura irá informar nova data para realizar o Dia D de Vacinação Contra o Sarampo. Esta decisão também foi comunicada à Gerência Regional de Saúde em Leopoldina. Devem se vacinar contra o sarampo pessoas com idade entre 5 e 19 anos que não tenham tomado nenhuma dose ou tenham recebido apenas uma dose da tríplice viral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases