Desfile do Bloco do Remo está cancelado

Desfile do Bloco do Remo está cancelado

O Clube do Remo cancelou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o desfile de seu tradicional bloco e também o evento que seria preparatório para este acontecimento e que iria ser realizado neste sábado, 15 de fevereiro. O motivo, claro, foi a enchente que no intervalo de vinte dias, invadiu as instalações daquele clube duas vezes e que está mobilizando toda a sua equipe para recolocar tudo em ordem assim que a água baixar.

O Bloco do Clube do Remo desfila tradicionalmente na quinta-feira que antecede o Carnaval. É também o evento pré-carnavalesco que arrasta o maior número de foliões pelas ruas da cidade, quando faz, literalmente, a ponte metálica balançar devido ao grande número de participantes dançando sobre ela. Mas é na Avenida Astolfo Dutra que se percebe o grande número de participantes é cantado o samba enredo da agremiação.

Este ano foi programado o “Esquenta”, uma espécie de ensaio, que iria acontecer neste sábado, a partir das 16 horas, no salão do bar. Também foi cancelado. A diretoria do Clube informou que em decorrência da enchente todos os esforços estão voltados para a limpeza do Clube e que também percebe não existir na população – como nos anos anteriores – clima para carnaval. Como a água que tomou conta de boa parte daquele clube nesta quinta e sexta-feiras, começou a baixar, a diretoria espera fazer a limpeza de todas as dependências neste fim de semana para reabri-lo o mais depressa possível.

Fotos: Arquivo