Energisa está mobilizada para dar o melhor atendimento à população

Energisa  está mobilizada para dar o melhor atendimento à população

A Energisa está acompanhando, em tempo real, a situação dos municípios que estão enfrentando dificuldades por conta dos alagamentos e de outros impactos decorrentes das constantes chuvas dos últimos dias. As informações coletadas e verificações em campo indicam que os municípios mais afetados são Cataguases, Guarani, Guiricema, Piraúba e redondezas. A empresa segue firme com a aplicação de seu Plano de Contingência para Situações de Emergência/Calamidade Pública.

O número de ocorrências relativas a interrupções de energia elétrica se elevou bastante, mas a empresa também reforçou o número de equipes em campo para atendimento, bem como aquelas de plantão. A Energisa reforça que está trabalhando 24 horas, realizando vistorias em conjunto com órgãos públicos, com equipes extras e recursos próprios destinados a atender a essa situação atípica, inclusive com uso de drones para identificação de problemas na rede de energia, de forma a agilizar ainda mais o atendimento. Em parte de determinados bairros e ou ruas em que a segurança das pessoas e de instalações estava ameaçada a Energisa precisou desligar circuitos de energia, já que, com a elevação do volume de água de alguns rios e alagamento de ruas e cidades, os padrões de energia de alguns consumidores foram atingidos.

À medida em que o volume das águas vai retornando à condição de segurança e os padrões de energia ficam livres de umidade, a Energisa vai normalizando o fornecimento de energia a esses clientes que foram desligados por questões de segurança.

Ao longo do final de semana, a Energisa manterá o trabalho de plantão para atendimento aos clientes. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas – como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento/queda de postes por exemplo – agradecemos entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 032 0196 ou pelas redes sociais.