Escola Turminha da Mônica vai funcionar temporariamente na Faculdade Sudamérica

Escola Turminha da Mônica vai funcionar temporariamente na Faculdade Sudamérica

A Escola Municipal Turminha da Mônica, situada no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases, vai funcionar provisoriamente nas dependências da Faculdade Sudamérica. A decisão foi tomada nesta manhã de sábado, 15 de fevereiro, e deve-se ao fato de que um barranco em frente às suas instalações, bem como uma casa ao lado apresentam risco de desmoronamento e desabamento, respectivamente. Para não colocar em risco as crianças e profissionais de educação, foi proposta a mudança de local após também avaliação dos imóveis pela Defesa Civil.

Durante a última enchente a Escola Turminha da Mônica voltou a ficar inundada parcialmente. Assim, nesta manhã de sábado o prefeito Willian Lobo de Almeida fez uma reunião com diferentes representantes da Prefeitura de Cataguases, entre eles Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, com funcionários da escola e a comunidade do bairro, bem como com a presença do ex-vereador Walmir Linhares.

– De acordo com a avaliação feita nessa manhã e diante das orientações da Defesa Civil, decidimos retirar o funcionamento da escola do local atual. Até que a nova creche, que está sendo construída no bairro Popular fique pronta, iremos contar com a parceria da Faculdade Sudamérica de Cataguases, que possibilitou usarmos seu prédio para atendermos os alunos da Turminha da Monica”, informou Willian.

A mudança já começou e as aulas da Escolinha retornarão na terça-feira, 18 de fevereiro, já no prédio da Sudamerica. No turno da manhã, das 7h às 11h30min, e da tarde, das 12h30min às 17h. O prefeito agradeceu publicamente as pessoas que viabilizaram a transferência das instalações da Turminha da Mônica para a Sudamérica, como o senhor Nelson, professor Lucas, o diretor geral daquela faculdade, professor Alcino, e o seu gerente administrativo, Carlos Chagas, além de toda a equipe da Sudamérica, que prontamente aceitou firmar essa parceria com a administração municipal.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases