Projeto Encantando recomeça suas atividades em 2020

Projeto Encantando recomeça suas atividades em 2020

Sábado, 08 de fevereiro, recomeçaram as aulas do Projeto Encantando, uma das ações sociais do Sicoob Coopemata. Para receber os alunos para mais um ano de muitas atividades, o Centro Cultural Sicoob Coopemata, onde o projeto é desenvolvido, promoveu dois encontros com os alunos. O primeiro aconteceu às 9 horas da manhã, para os que estão ingressando este ano no projeto. E às 14 horas foi a vez dos veteranos.

Na etapa da manhã o Encantando recebeu 82 crianças e adolescentes repletos de curiosidade, muita expectativa e vontade de aprender. Durante o tempo em que permaneceram no Centro Cultural conheceram sobre o Cooperativismo de Crédito, a história do Sicoob Coopemata, do Centro Cultural e do Encantando e, também sobre a importância da casa onde irão estudar, das regras e uso do espaço para manter a residência sempre preservada, além da conduta de como se comportar e o uso do uniforme. Ao final foram apresentados os professores e a equipe do Centro Cultural.

Os veteranos, que este ano somam 126 alunos, foi enfatizado, ainda, a importância da dedicação nas aulas para que as apresentações, que acontecerão ao longo de 2020, sejam um sucesso. O dia foi de muita energia e entusiasmo na volta às aulas do Projeto que por onde se apresenta é reconhecido pela sua qualidade. No total são mais de trezentos participantes. O diretor do Centro Cultural Sicoob Coopemata, Geraldo Majella Mazini, recebeu os alunos e lhes deu as boas vindas desejando a todos sucesso neste ano em que garantiu “teremos muitas atividades”.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Sicoob Coopemata.