Igreja Metodista lança campanha de preservação ambiental

Igreja Metodista lança campanha de preservação ambiental

A Igreja Metodista de Cataguases, que funciona na Avenida Astolfo Dutra, lançou na manhã deste domingo, 09 de fevereiro, o projeto ecológico para este ano denominado “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão cuidam do Meio Ambiente”. Seu objetivo, segundo explica Isabela de Oliveira Dias da Cruz (foto principal), que coordena a campanha, é “contribuir para a melhoria do meio ambiente e a necessidade da gente implementar este tipo de campanha ficou mais evidente para nós aqui da Igreja durante a última enchente, quando vimos uma quantidade absurda de pets e de lixo boiando nas águas”, conta.  “Implantar essa visão ecológica na nossa igreja ficou muito claro a partir desse triste episódio”, completa.

Igreja Metodista lança campanhaEncenação teatral com participação de crianças, precedida de uma didática explicação sobre a presença do homem no planeta “que não nos pertence, pois somos inquilinos”, conforme ressaltou Isabela, deu a dimensão da importância desse projeto. A arrecadação das pets e demais embalagens plásticas será toda segunda e quinta-feira, no período da tarde na própria igreja. Todo o material será vendido para empresas de reciclagem e o dinheiro arrecadado será aplicado em melhorias na Igreja Metodista. em breve, acrescenta Isabela, “vamos também começar a recolher papel e papelão e também vidro. E estamos orientando todos a fazerem a separação do lixo em suas casas para que tudo que pode ser reciclado seja destinado a este fim”, completou.

O exemplo também está sendo dado pela própria Igreja Metodista que aboliu os copos descartáveis. “Fizemos uma conta aqui e descobrimos que ano passado consumimos mais de 60 mil copos plásticos. A partir de agora estamos adotando os copos retráteis ou sanfonados em plástico ou silicone para cada um de nós aqui”, conta Isabela. Entre os membros da igreja, esta campanha vai, inclusive, premiar com medalhas aqueles que mais garrafas pets trouxer, acrescenta, “porque queremos realmente conscientizar sobre esta questão ecológica e assim, melhorar o planeta para as próximas gerações”, disse. No futuro o projeto também deverá ser ampliado para fazer a coleta seletiva, com tambores nas cores de cada tipo de material reciclável, finaliza a coordenadora do projeto.

Igreja Metodista lança campanha

Igreja Metodista lança campanha

Igreja Metodista lança campanha