Bloco do Ponto R é a primeira atração de rua do Carnaval em Cataguases

Bloco do Ponto R é a primeira atração de rua do Carnaval em Cataguases

O carnaval começou em Cataguases. Pelo menos este domingo, 09 de fevereiro, a Rua Wanderlei Quirino, no Bairro Popular, ficou lotada de foliões animados. Foi o Bloco do Ponto R, o responsável pela folia que movimentou mais de mil pessoas ao longo da tarde e noite. Nem a chuva que caiu atrapalhou o público. Este foi também o primeiro evento de carnaval ao ar livre deste ano na cidade que, oficialmente, cancelou os festejos de Momo.

O nome do Bloco – Ponto R – é o mesmo de um bar situado nas proximidades da Faculdade Sudamérica e que foi inaugurado há pouco mais de sete meses. Seus proprietários, Cristiane Teixeira Vicente e Rodrigo de Aguiar Bastos (na foto principal com o cantor Halvaro), apaixonados por Carnaval, resolveram fazer um bloco. Contaram com o incentivo do vereador Paulo Milani e o apoio do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, José Vítor Lima. Com tudo planejado começaram a vender os abadás que se esgotaram em poucos dias. Era o prenúncio do sucesso.

Neste domingo, a multidão se reuniu no local para curtir uma tarde de muita música e alegria. Os artistas convidados foram Halvaro & Rodrigues, Banda Batuque do Bom e DJ Tavinho. O resultado deixou o casal que organizou o Bloco feliz e emocionado com a aceitação do público. “Este é o nosso primeiro evento, nunca fizemos isso na vida e estamos muito felizes com o resultado. Ano que vem vamos melhorar, trazer novidades e fazer um bloco ainda maior, corrigindo eventuais erros”, contaram Cristiane e Rodrigo. A chuva atrapalhou um pouco, mas como caiu e parou poucos minutos depois, a galera não se intimidou e voltou a curtir a folia.