Cataguases realiza recadastramento do Cartão SUS

Cataguases realiza recadastramento do Cartão SUS

A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando os usuários da saúde pública para fazer o recadastramento do Cartão do SUS. O documento é uma exigência para a realização de todos os serviços da saúde pública, como consultas básicas ou especializadas, exames, procedimentos, medicamentos e tratamento fora do domicílio. A atualização e inserção auxiliam no planejamento das ações de saúde para atendimento da população.

O recadastramento também tem o objetivo de enquadrar os moradores no novo modelo de financiamento da atenção primária. Para o usuário, o Cartão do SUS também é importante, pois no documento contém as informações do paciente e seu histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso à Base de Dados dos sistemas envolvidos neste histórico.

O serviço é feito em todas as unidades básicas de saúde. O usuário deve procurar a unidade do seu bairro, portando CPF, documento de identidade e Cartão Nacional de Saúde, caso possua. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases | Foto: Reprodução da Internet